29 de jun. de 2009

Evite palpiteiros


Já tive um blog sobre automobilismo, uma das minhas paixões. Aderi ao twitter, orkut, e tudo quanto é maluquice virtual.

Este meu blog durou um bom tempo, porém o site que hospedava o dito cujo me ofereceu a enorme vantagem de migrá-lo para um novo formato com base no wordpress e tal. Migrei e me ferrei.

Perdi o antigo endereço, não foi mais possível personaliza-lo com eu queria etc. Em resumo: Perdi o pique.

Então, abandonei os textos sobre automobilismo e voltei meus esforços para a comunicação e o marketing corporativo. Coisa que venho fazendo desde 2003.

Começo este novo blog utilizando uma frase que li sobre fofocas. Baseando-me no conceito dela, criei uma adaptada a realidade que sempre faço questão de diferenciar com meus colegas de trabalho. Sugestão é uma coisa, palpite é outra.
Então a tal frase ficou: "
Se o seu palpite não é verdadeiro, nem bom, nem útil, então é melhor que guarde-o apenas para ti. Caso seja os 3, não é um palpite, é uma sugestão."

Tenha essa diferença bem clara e ativa em seu dia a dia profissional, você saberá filtrar o que é bom para o seu trabalho ou projeto.

Você gestor, estimule sua equipe a sugerir. Observe que a chave da motivação está na inclusão e no desafio. Desafie-os, faça-os se sentirem incluídos, incentive o debate de sugestões. Você e sua empresa só têm a ganhar.


Nenhum comentário: