Um pássaro azul, um anão vestido de Chaves na Av. Paulista,
um palhaço num zoológico, uma prostituta aceitando fiado.
Por vezes impactantes, por vezes mais aceitáveis. Mas independentemente
de como isso é interpretado por cada um de nós, a verdade é que só reparamos
naquilo que é diferente, que sai do comum, que destoa e que provoca.
Tendo isso como verdade, pergunto: Porque as empresas insistem em ser cada vez mais iguais as demais?
Não me refiro àquele comportamento humano onde a necessidade
de ser diferente dos demais é tão grande que faz com que indivíduos se agrupem
em torno de uma causa, tornando-os iguais.
No caso das empresas a questão está no que o seu corpo
diretivo enxerga como caminho de sucesso.
Infelizmente a maioria vê isso como uma receita pronta, e inevitavelmente é sempre aquela que a concorrência utiliza.
Infelizmente a maioria vê isso como uma receita pronta, e inevitavelmente é sempre aquela que a concorrência utiliza.
Geralmente essa empresa cuja receita se tornou referência é aquela
mais ousada. Assim ela é capaz de ditar as regras, controlar do mercado,
fidelizar clientes, fortalecer a marca e vende muito mais. É a empresa
inovadora.
Mas afinal o que é inovação?
Mas afinal o que é inovação?
Inovação é a simples iniciativa de pensar e fazer diferente.
Li outro dia essa frase que resume bem tudo isso: “Qualquer consultor em criatividade, redator publicitário ou inventor sabe que precisa de referências diferentes, fora da rotina, para ter ideias novas, criativas, ou transformadoras”.
Li outro dia essa frase que resume bem tudo isso: “Qualquer consultor em criatividade, redator publicitário ou inventor sabe que precisa de referências diferentes, fora da rotina, para ter ideias novas, criativas, ou transformadoras”.
São ideias contrárias que constroem o mundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário