Varejistas e atacadistas, um recado:
Exceto nas ocasiões
de lançamentos (algo realmente novo, inovador e único), dos informes técnicos e
das comunicações institucionais, quaisquer outras formas de divulgações de sua empresa
com objetivos comerciais (produtos ou serviços) devem obrigatoriamente oferecer
uma referência de preço.
Isso vai desde uma
propaganda de um carro novo recém lançado por uma multinacional até o folheto
de pizzaria do bairro.
Se o seu objetivo é vender, divulgue preços !
Se o seu objetivo é vender, divulgue preços !
Pode reparar, aquele
folheto de comida delivery que você guarda em alguma gaveta na sua casa muito
provavelmente é aquele que contém preços, mesmo que desatualizados.
Nesse tipo de comunicação,
por incrível que possa parecer, você não precisa se preocupar pois o preço não
servirá de parâmetro para comparação entre fornecedores (seus concorrentes).
Ele apenas estimula o consumidor/cliente à compra, provoca reações do tipo: “Poxa, sempre achei que isso era mais caro” ou “Tá barato, acho que vou comprar isso”.
Ele apenas estimula o consumidor/cliente à compra, provoca reações do tipo: “Poxa, sempre achei que isso era mais caro” ou “Tá barato, acho que vou comprar isso”.
O preço é uma ótima ferramenta. E
a comunicação baseada em preço funciona como uma vitrine de loja, ou seja, é aquela
que chama atenção e que despertar no cliente a inquietude: “você não vai poder
perder essa oportunidade, vai?”
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