6 de ago. de 2009

Adolescentes não gostam do Twitter

Nielsen Company confirma: Adolescentes não gostam do Twitter
Fonte: Texto retirado do site Vooz pelo link


No mês de junho o Twitter alcançou 10.7% de todos os usuários de Internet, mas se você tem idade baixo de 25 anos e utiliza o Twitter, você não é responsável pelo crescimento estrondoso do site.
A Nilsen Company divulgou o resultado de uma pesquisa que confirma o que foi dito por Morgan: Adolescente não tuitam (enviam mensagens no Twitter).
A Nielsen compilou dados do seu relatório sobre rankings na internet onde constam aproximadamente 250.000 usuários e descobriu que existem poucos adolescentes no Twitter e deste relatório 25% dos usuários são adolescentes e jovens adultos (abaixo de 25 anos).
No entanto, no mês de junho a somente 16% dos usuários do Twitter eram adolescentes.
A Nielsen, no entanto, só mediu os usuários que acessam o site diretamente, mas pesquisas relacionadas ao cliente TweetDeck, um dos mais utilizados, confirma que mais de 90% de seus usuários tem acima de 25 anos, o que confirma a teoria de que adolescentes usam pouco o Twitter.
Morgan Stanley, de 15 anos, já havia relatado suas experiências e a de seus amigos com o Twitter dizendo que eles não estavam aderindo ou permanecendo no serviço por diversos motivos, o principal deles no meu ponto de vista é: relevância.
Eles não eram correspondidos da forma que desejavam e acabavam abandonando o Twitter por algo, digamos, mais responsivo.
Não acho que este dado represente nenhum perigo para o Twitter mesmo porque, estes adolescentes vão crescer.

Não é correto dizer que adolescentes e crianças não possuam conteúdo, mas o Twitter não é uma ferramenta para quem simplesmente quer bater papo.

Nenhum comentário: