4 de set. de 2012

Feedback - É preciso mais do que ouvir !





Ao longo dos anos notei que uma das principais qualidades de um bom profissional é saber lidar com o que recebe como retorno.
Por exemplo: Como ele reage a comentários, críticas, elogios, situações adversas, problemas com clientes, colegas de trabalho, chefes, rotinas, regras, entre outros.

A comunicação nunca esteve tão em alta no ambiente corporativo !

Diante disso pergunto:?
Você já parou para pensar que a expressão “crítica construtiva” talvez nem exista realmente?
Afinal, analisando na prática, toda crítica tem um papel construtivo; Basta a você decidir se vai encará-la como uma besteira que deve ser ignorada ou como algo que vai lhe indicar um novo rumo, uma mudança positiva.

Ou seja, a decisão sobre algo ser construtivo ou não na sua vida/carreira é apenas sua.
Faça os seus erros trabalharem a seu favor. As críticas que você recebe são sempre boas lições para o seu crescimento.

Refletindo sobre isso descobri que não é à toa que os melhores profissionais que eu já conheci na vida são justamente aqueles que possuem histórias reais de superação para contar, os famosos casos de sucesso.

Minha dica: Aprenda algo novo todos os dias !



Nenhum comentário: