9 de abr. de 2013

22-22-22




Outro dia li que muitos empresários nos EUA estão adotando uma fórmula chamada 22-22-22, que significa:
Pessoas de 22 anos de idade, trabalhando 22 horas por dia para ganhar 22 mil dólares por ano.

Esses novos profissionais de 22 anos de idade são facilmente empolgáveis e mutáveis, verdadeiros cardumes se bem conduzidos. Trabalham 22 horas por dia com naturalidade, já que com os seus smartphones, tablets, laptops, etc. dificilmente estarão off-line e com isso as empresas abusam dos VPNs, trabalho em casa, acessos remotos, etc.
São todos sedentos por novidades, alguns criativos, comunicativos, dinâmicos, flexíveis e presentes.
E por fim, 22 mil dólares por ano por tudo isso é uma pechincha incrível, para quem paga, claro !

Uma equipe com funcionários atuando quase que o tempo todo, dispostos a trabar em horários nada convencionais, super abertos às mudanças, bem empolgados com suas metas e alinhados com os objetivos da empresa é o sonho de qualquer empresário.

Mas é claro que para esse “país das maravilhas” há um preço que deve ser pago.
Compromisso, responsabilidade, concentração e apresentação.

Com uma equipe predominantemente jovem, dificilmente você terá comprometimento e responsabilidade. Como eu já escrevi no artigo sobre a geração ansiedade; A ânsia por alcançar altos patamares num curto tempo frustra essa nova geração, fazendo com que sempre “enxerguem a grama do vizinho sendo mais verde” e constantemente trocarão de empregos com uma facilidade incrível.

Além disso, as novas gerações estão cada vez mais dispersas com suas rotinas paralelas e livremente conexas, ou seja, dificilmente esse “full time” será preenchido com dedicação ao trabalho, em muitos casos será seu maior problema, a dedicação e concentração ficará dividida entre vida pessoal e trabalho, o tempo todo.

Por fim, é notório que não há muita preocupação com a estética das apresentações promovidas por essa turma. Constantemente abandonam a forma profissional ao lidarem com compromissos e responsabilidades. Demonstram um atraso na formação da maturidade e nunca preparam um bom argumento para defenderem suas idéias.

Ou seja, aposta-se no formato 22-22-22 e recebe-se em troca 50%|50%|50%.
Em resumo, um trabalho com metade da eficiência.

Nenhum comentário: